Inscrições prorrogadas para cursos relacionados à acessibilidade

Imagem: Fachada da Secretaria de Acessibilidade UFC IncluiA Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui prorrogou as inscrições, até o dia 16 de outubro, para dois cursos relacionados ao tema acessibilidade: Audiodescrição e Português como segunda língua para surdos.

Serão ofertadas 15 vagas para cada curso, sendo 10 para o público interno (servidores técnico-administrativos e docentes, funcionários terceirizados e alunos da UFC) e cinco para o público externo. As vagas para o Curso de Português serão direcionadas, preferencialmente, para o público surdo e para estudantes e profissionais de áreas afins.

As inscrições são feitas através de formulário eletrônico no site da UFC Inclui. As aulas de ambos os cursos serão realizadas no Campus do Benfica.

SOBRE OS CURSOS – O Curso de Audiodescrição tem por objetivo capacitar profissionais e multiplicadores da inclusão para atuar e realizar audiodescrições de imagens estáticas e produtos culturais, oportunizando às pessoas com deficiência visual o acesso à informação que está nas imagens de diversos contextos: educação, cultura, arte etc. O curso será ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h, com início em 14 de outubro e término em 13 de novembro.

O Curso de Português como segunda língua para surdos tem por objetivo oferecer espaço de contribuição para o aprendizado e a prática do português na modalidade escrita e com habilidades de leitura e escrita, dando ênfase, quando necessário, aos aspectos gramaticais. As aulas ocorrerão às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, com início em 20 de outubro e término em 11 de novembro.

Mais informações pelos telefones 85 3366 7660 e 3366 7908 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Davi Cândido, da Divisão de Apoio Pedagógico da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7660 e 3366 7908