Servidor público: o grande construtor da Universidade

Ao se abrirem as portas da Universidade do Ceará, 60 anos atrás, inaugurava-se uma nova era em nosso Estado. Aglutinando os cursos superiores que, já então, atuavam entre nós, a nova Instituição reuniu, também, um formidável patrimônio de talentos, representado pelos servidores docentes e técnico-administrativos que passaram a integrá-la. Foram essas reservas de competência e abnegação, paulatinamente ampliadas, que garantiram, nos anos subsequentes, o crescimento e a consolidação da Universidade pioneira.

Em nossos dias, nada caracteriza mais fortemente a UFC do que a credibilidade. A casa que Martins Filho edificou soube capitalizar respeito e admiração, tornando-se um orgulho o fato de a ela pertencer, seja como servidor técnico-administrativo, seja como professor ou aluno.

Todo esse patrimônio imaterial gera responsabilidades que nossos servidores assumem e interpretam condignamente, consagrando-se às tarefas que lhes foram delegadas e zelando pela qualidade daquilo que fazem, seja na sala de aula, seja nos laboratórios, bibliotecas ou espaços administrativos. Interpretamos, pois, como fundamental para garantir nosso status de grande Universidade, o compromisso institucional dos que integram os quadros profissionais da UFC.

No Dia do Servidor Público, externamos gratidão e reconhecimento a nossos companheiros, augurando êxito em suas carreiras e no grande projeto que todos assumimos, ao nos engajar aos quadros desta casa, que é construir uma Universidade pública de excelência, para legarmos, com orgulho, a nossos filhos e ao povo cearense.

Fortaleza, 28 de outubro de 2015

Henry de Holanda Campos      Custódio Almeida