Inscrições para seleção de mudança de curso ocorrem de 10 a 12 de novembro

ft 151103 mudanca cursoA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC inscreverá, de 10 a 12 de novembro, estudantes para a seleção de mudança de curso referente ao período letivo 2016.1. São ofertadas 191 vagas, sendo 169 delas em Fortaleza, 14 no Campus de Sobral e oito no Campus de Quixadá.

A lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas, está disponível no Anexo I do Edital Nº 27/2015. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Podem participar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2015.2 em cursos de graduação presenciais da UFC. O processo será composto de duas etapas, com resultado final previsto para o dia 2 de dezembro. A primeira, eliminatória, levará em consideração os pré-requisitos de elegibilidade do candidato, por exemplo, a necessidade de ter cursado todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual e o número de reprovações por frequência, dentre outros. A segunda etapa, classificatória, analisará o mérito acadêmico, como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) geral do aluno.

RECURSOS – Os pedidos de inscrição indeferidos serão divulgados no dia 19 de novembro. Os candidatos poderão recorrer administrativamente, até 23 de novembro, entregando o formulário específico (que será disponibilizado on-line) no Protocolo da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 27 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9036