Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais promove palestra sobre Filogenia molecular e Ecologia

Foto ilustrativa de um camarão (Foto: Divulgação)O Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC discutirá o tema "Filogenia Molecular e Ecologia: crustáceos decápodes como modelo de estudo multidisciplinar".  O evento, aberto ao público, acontecerá na próxima sexta-feira (13), às 15h, na sala 1005 do Departamento de Biologia (bloco 904, Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Na ocasião, serão apresentados exemplos dos principais avanços obtidos na abordagem multi e interdisciplinar de crustáceos habitantes do litoral brasileiro, que devido à expressiva variabilidade morfológica e de ocupação de hábitats, muitas vezes de difícil análise sob uma única ótica, tornam-se excelentes modelos de estudos integrados, quando utilizada mais de uma ferramenta para melhor entendimento.

A palestra será ministrada por Fernando Luís Medina Mantelatto, professor da Universidade de São Paulo (USP) e integrante do Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação. Mantelatto tem experiência na área de Zoologia, Ecologia e Biologia Marinha, com ênfase em Morfologia, Sistemática e Ecologia dos Grupos Recentes, atuando especificamente nos temas voltados aos crustáceos decápodes marinhos e de água doce, com importantes publicações.

Para participar, não é exigido inscrição. A organização solicita que os participantes cheguem ao local da palestra cerca de 10 minutos antes do início.

Fonte: Cynthia Ogawa, bolsista DCR do Departamento de Biologia  – fone: 85 3366 9832 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.