Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Grupo Rastros Urbanos exibirá filme sobre o País a partir da visão de crianças

Imagem do pôster do filme, que mostra uma criança descendo numa duna (Imagem: Divulgação)O Rastros Urbanos, grupo de estudos e pesquisas do Departamento de Ciências Sociais da UFC, exibirá, no dia 17, às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), o filme Território do brincar: um encontro com a criança brasileira, seguido de debate coordenado por Cristina Maria da Silva e Luiz Fábio Silva Paiva.    

O grupo Rastros Urbanos busca compreender cidades e práticas urbanas a partir de experiências e narrativas de seus habitantes. Para participar do evento, basta enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando nome completo, e-mail de contato e instituição de ensino a qual pertence, em caso de aluno de nível superior. Serão emitidos certificados de participação.

Território de brincar: um encontro com a criança brasileira é um documentário produzido entre abril de 2012 e dezembro de 2013, pelos documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, acompanhados de seus filhos, enquanto percorriam o Brasil. Eles visitaram comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral, revelando o País através dos olhos das crianças. Mais informações na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Cristina Maria da Silva, membro da organização do evento  – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo