Estudantes e servidores têm até 11 de dezembro para se inscrever no teste TOEFL ITP

Imagem: Logo do Idiomas sem Fronteiras (Divulgação)Estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos têm até o dia 11 de dezembro para se inscrever no teste TOEFL ITP na Universidade Federal do Ceará. O exame diagnostica o nível de proficiência em língua inglesa.

Para participar, os interessados devem acessar o site do Idiomas sem Fronteiras, clicar em "teste de proficiência", na área verde da página, e, após verificar as vagas disponíveis, realizar a inscrição. Em caso de primeiro acesso, é necessário se cadastrar no site antes de fazer a inscrição. O exame é gratuito e o não comparecimento na data agendada gera gastos da verba pública.

O resultado do teste TOEFL ITP, além de revelar o nível de proficiência na língua inglesa, é usado para inscrição nos cursos presenciais desse idioma oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi) do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFC. No início de 2016, o NucLi abrirá novas inscrições para cursos presenciais de desenvolvimento de proficiência em inglês, mas para participar é necessário ter realizado o teste TOEFL ITP.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, da coordenação geral do IsF na UFC – fone: 85 3366 7600