Doença de Chagas é tema de simpósio que começa dia 12

Imagem: Logo do Laboratório de Pesquisa em Doença de Chagas (Imagem: reprodução)Tem início no dia 12 o I Simpósio Cearense em Doença de Chagas, promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Doença de Chagas (LPDC) da Universidade Federal do Ceará, em solenidade às 18h, no auditório da Reitoria. O evento prossegue até sábado (14), no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), localizado na Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, bairro Rodolfo Teófilo.

O simpósio é voltado para profissionais e gestores em saúde, professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e interessados no tema.

O objetivo principal é difundir novos conhecimentos da doença de Chagas em relação a diagnóstico, clínica, tratamento, acompanhamento farmacoterapêutico e vigilância epidemiológica. A programação completa do simpósio está no site do evento.

ATENÇÃO FARMACÊUTICA – O encontro é também uma comemoração dos 10 anos do Serviço de Atenção Farmacêutica da UFC aos portadores da doença de Chagas. O serviço foi criado em 2005, pela Profª Maria de Fátima Oliveira, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, com o intuito de assegurar às pessoas com a enfermidade a melhor terapia com benzonidazol – único medicamento disponível no Brasil para o tratamento da doença. Atualmente, o serviço é responsável por 47% de todo o benzonidazol distribuído no Estado e tem 490 pacientes cadastrados com prescrição do medicamento.

Mais informações pelo telefone (85) 3366 8265 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Maria de Fátima Oliveira, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas – fone: 85 3366 8265