Organização do IX Encontro de Práticas Docentes divulga resumos selecionados

Imagem: Alunos apresentando trabalhos durante edição do Encontro de Práticas DocentesA organização do IX Encontro de Práticas Docentes (EPD) divulgou nesta quinta-feira (12), a relação dos resumos aprovados para o evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Ao todo, 190 trabalhos foram aprovados. Veja a lista completa no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Estudantes e professores de licenciaturas da UFC compõem o público-alvo do evento. No entanto, participam também alunos e docentes de outros cursos de graduação e pós-graduação da Universidade que desenvolvem trabalhos na área de docência, bem como professores da educação básica ligados a projetos da Instituição.

Concomitantemente ao IX EPD, acontecerá o III Seminário Institucional de Iniciação à Docência. Este evento se diferencia por se concentrar na apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC, voltado à formação de professores para a educação básica.

Os dois eventos têm como objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Além disso, promovem um espaço de integração entre a Universidade e a educação básica; propiciam momentos formativos para professores e alunos através do diálogo e da troca de experiências; possibilitam o debate e a reflexão em torno da formação docente; e favorecem a socialização de experiências docentes inovadoras.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527