UFC estuda ciclofaixa e modificações no trânsito no Campus do Pici

Foto da entrada do Campus do Pici (Foto: cnews.com.br)Modificações no sentido das vias de trânsito no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e instalação de ciclofaixas no local estão sendo analisadas pela Universidade Federal do Ceará como medidas complementares à colocação de estações de compartilhamentos de bicicletas no campus. As ações foram discutidas em reunião ocorrida na última quarta-feira (11) entre diretores e pró-reitores do Pici.

Na reunião, foram apresentados cinco locais dentro do campus que poderão receber as estações. As propostas foram levadas ao Reitor Henry Campos e seguem em análise. De acordo com o superintendente de Infraestrutura da UFC, Ademar Gondim, a ideia é que cada estação venha acompanhada de um bicicletário, para atender a demanda de quem já possui sua própria bicicleta.

Se aprovadas as propostas, as mudanças no trânsito já deverão ter início no primeiro semestre do ano que vem (2016.1). Quanto à ciclofaixa, está sendo elaborado o orçamento para sua instalação, assim como a definição de seu itinerário. O tema voltará a ser discutido pelo grupo no dia 9 de dezembro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332