Estudantes criam ferramenta para conectar alunos e professores particulares

Imagem: Estudantes da UFC lançaram ferramenta digital que pretende facilitar a conexão entre professores particulares e alunos (Foto: Divulgação)Um grupo de cinco estudantes da UFC lançou, na última sexta-feira (13), uma ferramenta digital que pretende facilitar a conexão entre professores particulares e alunos interessados em ter aulas de matérias específicas. Trata-se da Nektar Aulas, cuja equipe gestora é formada por alunos de Engenharia de Computação e de Engenharia de Produção.

A iniciativa se configura como uma startup – modelo de empresa com ideias inovadoras e baixo custo de manutenção, geralmente associada a setores de tecnologia. De acordo com João Marcos Vasconcelos, um dos responsáveis pelo projeto, a referência são negócios baseados em economia colaborativa, como sites e aplicativos de táxi, hospedagem e outros serviços. Esse modelo foi levado para a área de educação, especificamente com aulas particulares. O público-alvo é formado por alunos, pais e pessoas com comprovada experiência em determinada área, interessadas em compartilhar seu conhecimento.

"Acreditamos que todos têm algo para ensinar e aprender. Nosso propósito é disseminar o conhecimento pelo mundo, inovando a forma como professores particulares e alunos se conectam", afirma o estudante. Além dele, também integram o projeto os universitários Guilherme Lopes, Romário Alves e João de Souza, da Engenharia de Computação, assim como Rayanna de Medeiros, da Engenharia de Produção Mecânica. Todos participam ou já participaram de empresas juniores em seus cursos.

COMO FUNCIONA – João Marcos explica que, por meio da plataforma Nektar na Internet, o aluno pode encontrar – de forma rápida, confiável e descomplicada – o professor particular que atende às suas necessidades e agendar uma aula presencial. O site já conta com aproximadamente 50 professores cadastrados, todos com os perfis preenchidos, fotos, formação acadêmica, especialidades e preço das aulas. "Mais que encontrar, trata-se de encontrar o certo, pois o aluno alcança todo o seu potencial quando está com o professor ideal para ele", pontua João Marcos. Mais informações na página da Nektar no Facebook.

Fonte: João Marcos Vasconcelos, aluno do Curso de Engenharia de Computação – fone: 85 98773 8091