Abertas inscrições para V Semana de Biotecnologia

Imagem: Cartaz de divulgação da V Semana de Biotecnologia da UFCEstão abertas as inscrições para a V Semana de Biotecnologia da UFC, que será realizada de 25 a 27 de novembro, durante os Encontros Universitários, no auditório do Centro de Ciências (bloco 902) do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O tema deste ano será "Investindo em novas ideias". Para o Prof. Hermógenes Oliveira, coordenador do bacharelado em Biotecnologia, a proposta da Semana é abordar temas inéditos e diferenciados na área.

A programação reúne as seguintes palestras: "Prospecção de microorganismos marinhos e simbiontes para vias de biossíntese de produtos naturais", "Pesquisa e desenvolvimento de processos biotecnológicos", "Biomateriais em Biotecnologia", "Diagnóstico molecular de patógenos entéricos", "Funcionalidade dos miRNAs em estudos com infecção e deficiência de determinados nutrientes" e "Impressão genômica comparativa de DNA como método legal para identificação de indivíduos envolvidos em crimes, acidentes e desaparecimentos".

Além das palestras, serão realizados minicursos como "Introdução à Biotecnologia na indústria têxtil" e "Estratégias de produção de animais transgênicos", bem como a mesa-redonda "Oportunidades de mercado: o que esperar de um profissional de Biotecnologia?".

Não é necessário ser aluno do curso de Biotecnologia para participar. A programação completa do evento pode ser acessada na página da Semana no Facebook. Todas as informações sobre inscrições podem ser obtidas por formulário on-line

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira – fone: 85 3366 9826