Campanha de Fotoeducação orientará comunidade sobre como proteger a pele e evitar doenças

Imagem: Mulher com marca de biquini na praiaA Universidade Federal do Ceará está engajada na campanha nacional de Fotoeducação – Proteja Sua Pele e, de 24 a 26 de novembro, promoverá atividades para orientar a comunidade sobre fotoproteção e prevenção do câncer.

A iniciativa é da Farmácia Escola da UFC, que esclarecerá dúvidas sobre temas como fator de proteção solar (FPS), raios UVA e UVB, aplicação do fotoprotetor, incidência de radiação, produtos oil free, roupas especiais, uso de medicamentos e cosméticos com exposição ao sol, dentre outros.

No dia 24, a equipe da Farmácia Escola estará no Campus de Porangabuçu (espaço das mangueiras). Já no dia 25, o grupo se desloca para o Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na área onde ocorrerão os Encontros Universitários. No dia seguinte, as orientações serão dadas no Shopping Benfica, em frente à loja Riachuelo. As atividades serão feitas por farmacêuticos, professores e estudantes do Curso de Farmácia da UFC.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente.

O Jornal da UFC de novembro traz uma matéria sobre verdades e mitos acerca do uso de protetores solares.

Fonte: Profª Cristiani Lopes C. G. de Oliveira, Diretora da Farmácia Escola da UFC – fones: 85 3366 8275 e 3366 8277