Premiação da Olimpíada Nacional de Química será no dia 26 em Fortaleza

A solenidade de premiação do Programa Nacional Olimpíadas de Química será realizada em Fortaleza, na próxima quinta-feira (26), no Theatro José de Alencar, às 19h. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pela Associação Brasileira de Química e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

Na ocasião, serão homenageados os mais destacados participantes da XXI Olimpíada Norte/Nordeste de Química; da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (estudantes do ensino fundamental); e das modalidades A (alunos de 1º e 2º anos) e B (3º ano do ensino médio) da Olimpíada Brasileira de Química.

Entre janeiro e maio do próximo ano, o Programa seleciona os quatro representantes brasileiros para participar das competições de Bogotá (ibero-americana) e do Paquistão (mundial).

Fonte: Prof. Sérgio Melo, coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Química – fone: 85 3248 1900