Espetáculos criados no Bacharelado em Dança são apresentados no Teatro Sesc Iracema

Imagem: Espetáculo traz à cena sete modos de ver a solidão (Foto: Raquel Maria/Divulgação)O estudante Thiago Torres, bacharelando em Dança da UFC, apresenta, na terça-feira (24), às 20h, no Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90, Praia de Iracema), o espetáculo Antes só. O trabalho integra a pesquisa NDO: imbricações poéticas de uma dramaturgia da dança no/do tempo-gerúndio, sob orientação da Profª Thereza Rocha. A entrada é gratuita.

O espetáculo traz à cena sete modos de se ver a solidão, em uma dramaturgia em que o tempo se faz na existência, na resistência e na desistência do self. O estudante atua na direção e na dramaturgia do trabalho, esta última em parceria com Efferson Mendes. Integram o elenco de Antes só os discentes Érica Martins, Efferson Mendes, Jane Batista, Letícia Rocha, Radmila Frota, Rayane Messias e Thiago Torres.

Antes só tem duração de 50 minutos. A classificação indicativa é de 16 anos.

[EN]LINHAS – Na quarta-feira (25), também às 20h, outro trabalho oriundo do bacharelado em Dança da UFC será apresentado no Teatro Sesc Iracema. [EN]LINHAS é resultado de um jogo de (de)composição e (re)composição em dança. A proposta do trabalho é experimentar os encontros dos corpos quando se cruzam, bem como o que pode ser construído e desdobrado a partir disso. "A ideia é que num ir e vir de duas pessoas, que andam em linha reta, o encontro se dê num ato repentino, como se entrelaçassem, 'enlinhassem' e 'desenlinhassem', alinhando-se novamente, mas como outro estado corporal devido ao afeto criado pelo encontro", explicam os idealizadores.

A direção, concepção e composição coreográfica são de Janaína Bento, que, ao lado de Thiago Torres, também participa como criadora-intérprete. A produção e operação de som são de Raquel Maia. O trabalho foi criado em 2013, resultado da disciplina Análise dos Elementos da Composição Coreográfica. Confira abaixo o teaser do espetáculo, que tem classificação livre e entrada também gratuita.

Fontes: Thiago Torres, bacharelando em Dança – fone: 85 98672 0715 / Janaína Bento, do espetáculo [EN]LINHAS – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.