Testagem rápida de HIV e sífilis será realizada no Campus do Pici durante Encontros Universitários

Imagem: Dedo sendo furado para testagem rápida de HIV, com gota de sangue aparecendoAlunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFC poderão fazer, nos dias 25 e 26 de novembro, testagem rápida de HIV e sífilis no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 9h às 15h. A ação ocorre durante os Encontros Universitários.

A atividade, totalmente gratuita, é uma campanha do Núcleo de Estudos em HIV/Aids e Doenças Associadas (NEAIDS), grupo de pesquisa e extensão do Departamento de Enfermagem da UFC, sob coordenação da Profª Marli Galvão. De acordo com ela, a epidemia da Aids, especificamente, tem crescido em pessoas jovens, na faixa etária dos universitários, por isso a decisão de realizar a campanha durante os Encontros.

O grupo dará também aconselhamento, antes e depois dos testes. A testagem é sigilosa, e o resultado é recebido em 30 minutos após o exame. Pessoas com resultados positivos serão encaminhadas ao Serviço de Assistência Especializada.

Fonte: Profª Marli Galvão, do Departamento de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8455