Conselho Regional de Economia de Pernambuco premia artigo científico do MAER

O artigo científico "A pobreza multidimensional em Pernambuco: uma análise no período de 2006 a 2013", do Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) da UFC, conquistou o primeiro lugar no IV Encontro Pernambucano de Economia, que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, em Recife.

De autoria de Andréa Ferreira da Silva e Janaildo Soares de Sousa, alunos da UFC; Eryka Fernanda Miranda Sobral, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Jair Andrade Araujo, professor da UFC, o trabalho premiado lança novas perspectivas para a compreensão da pobreza multidimensional no Estado de Pernambuco nos anos de 2006 a 2013. Os resultados revelaram uma redução de pobres multidimensionais na população pernambucana, de 26,99%, em 2006, para 22,82% em 2013. Nas análises isoladas das regiões metropolitana, urbana e rural, verificou-se que a pobreza é mais intensa na região rural.

Idealizado pelo Conselho Regional de Economia de Pernambuco, o evento visa estimular a pesquisa na área de Economia Aplicada, reconhecendo os trabalhos de qualidade. São premiados os dois melhores trabalhos das três áreas temáticas, Economia Pernambucana, Economia Regional e Agrícola e Teoria Aplicada. O trabalho pode ser acessado no site do evento.

Fonte: Prof. Jair Andrade de Araujo, coordenador do MAER – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.