Empossados 16 novos servidores para os campi de Fortaleza e Interior

Imagem: Vice-Reitor Custódio Almeida dá posse a servidor (Foto: Ribamar Neto/CCSMI)O Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria da UFC, ao dar as boas-vindas aos 16 servidores docentes e técnico-administrativos empossados na tarde desta terça-feira (24), destacou que eles estavam entrando numa instituição "densa, complexa, exigente e gigante”, onde "a liberdade, mais que um conceito, é um valor". Dirigiu-se, também, aos recém-empossados, a Profª Cláudia Buhamra, em nome da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), observando que a "sociedade que nos paga se repensa e nos cobra a integração com o novo".

A solenidade foi realizada às 16h, no auditório da Reitoria, tendo início com a leitura do juramento pelo servidor Jânio Emanuel Andrade Cavalcante em nome dos demais empossados. Em seguida a Chefe do Cerimonial da UFC, Cláudia Albuquerque, leu o termo de posse, e os novos servidores receberam a portaria com suas respectivas nomeações.

Admitindo saber que "é duro fazer e passar em concurso, e quanto isso honra a família e os amigos", a Profª Cláudia Buhamra assegurou que eles devem continuar honrando esse esforço sendo mais “que servidores públicos, e sim servidores do público, prestando serviço ao público”. Fez um resumo das atribuições da Progep, que vão "além das de um Departamento de Pessoal, porque cuida da saúde, da qualidade de vida e até da preparação dos servidores para aposentadoria", explicou.

Veja mais fotos da posse dos novos servidores no Flickr da UFC

A PALAVRA – Afirmando que gosta muito de receber os que chegam à UFC – alunos e servidores – o Prof. Custódio Almeida abriu sua fala assegurando que é feliz na Universidade. "E aqui vocês terão espaço para ser feliz", completou. Lembrou que a universidade é uma instituição milenar e a UFC, embora com apenas 60 anos, é herdeira desses mil anos.

Imagem: Solenidade de posse ocorreu no Auditório da Reitoria (Foto: Ribamar Neto)E prosseguiu: a Universidade não se desinstala. Se instala e em torno dela se instalam outros equipamentos. No Brasil, cidades onde universidades se instalaram passaram a ter visibilidade. E deu exemplos com Campinas (SP) e Campina Grande (PB), que passaram a ser conhecidas por suas universidades. Ele acredita que com Russas, Crateús e Quixadá será assim também.

"Vocês estão chegando a uma instituição que adora conflito, discussão, que torna a diferença evidente. Mas não tenham medo do conflito. Conflitos se resolvem com palavras. Sejam filhos da palavra", recomendou. Concluiu o discurso de acolhida dizendo que "se reconheçam finitos, rachados e carentes" para que possam aprender e continuem na luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

NOVOS SERVIDORES – Acesse a lista dos empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331 e 3366 7332