Professores lançam hoje (27) livro sobre gestão e uso do espaço público

Imagem: Capa do livroOs professores Marcos Teodorico e Lúcia Siebra lançarão, nesta sexta-feira (27), o livro O espaço público: diferentes usos e possibilidades, que trata do tema da gestão e uso do espaço público para o exercício da cidadania. O lançamento ocorrerá às 18h30min no Auditório Prof. Álvaro Medeiro Leite, do Iprede (Rua Prof. Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários).

De acordo com o Prof. Marcos Teodorico, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC e coordenador do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula), a ideia do livro surgiu a partir do reconhecimento de um interesse comum de alguns dos autores pelos temas relativos ao uso do espaço público e à vida nas cidades.

"Estudos, experiências, inquietações e sonhos, às vezes compartilhados, levavam a uma troca que se mantinha restrita aos encontros acadêmicos e/ou coincidências em algum evento ou lugar. Compreendendo o tema da gestão e uso do espaço público como importante para o exercício da cidadania, dedicamos esta obra a cada uma das pessoas que, no seu dia a dia, buscam contribuir com uma vida urbana mais saudável e na qual o verdadeiro sentido da palavra urbanidade possa aflorar", afirma Teodorico.

O livro é organizado também pela Profª Lúcia Siebra, do Departamento de Psicologia da UFC e coordenadora do grupo de estudos, pesquisa e extensão Cultura, Cidade e Espaço Público, do Laboratório de Pesquisa em Psicologia Ambiental (Locus).

Fonte: Prof. Marcos Teodorico, do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) – fone: 85 3366 9216