Procurar no portal

Projeto de extensão promove discussão sobre uso da ferramenta WordPress

Imagem: Logomarca do WordpressSerá realizado no próximo dia 7 de dezembro a quarta edição do projeto de extensão WordPress MeetUp, cujo objetivo é mostrar o passo a passo da utilização e uma melhor implementação da ferramenta que é o sistema de gerenciamento de conteúdo (conhecido como CMS, na sigla em inglês) mais utilizado no mundo. O encontro tem inscrições gratuitas e vai ocorrer no auditório da Pró-Reitoria de Extensão da UFC (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica), a partir das 18h30min.

O evento terá como conferencista o desenvolvedor web Tiago Pires. A ferramenta participa com 70% do mercado global do segmento. É um software livre, gratuito e feito para a comunidade de desenvolvedores, designers, empresários, blogueiros, profissionais de marketing e segurança.

Os MeetUps são reuniões informais e mensais, nas quais os participantes apresentam suas experiências com o sistema. Existem, no momento, encontros assim em 520 cidades de 64 países. Esses encontros são pré-requisitos para a realização dos chamados WordCamps, que são conferências relacionadas ao WordPress e sua comunidade.

De acordo com a organização, o evento tem o intuito de reunir as pessoas para um futuro 1º WordCamp em Fortaleza. Mais informações podem ser obtidas na página do MeetUp. As inscrições podem ser feitas on-line.

Fonte: Profª Rogéria Costa Pereira, coordenadora do projeto de extensão MeetUp WordPress Fortaleza – fone: 85 3366 7643

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300