Pós-Graduação em Farmacologia promove simpósio sobre inflamação

Imagem: Cartaz do simpósio do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC (Imagem: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC promove, no próximo dia 12, com início às 8h, o simpósio Farmacologia da Inflamação e do Câncer Prof. Ronaldo Ribeiro. O evento ocorre no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), localizado na Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, bairro Rodolfo Teófilo.

Organizado pelo Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (Lafica), o simpósio é gratuito e tem como público-alvo estudantes de pós-graduação das áreas da saúde, ciências biológicas, biomédicas, biotecnologia, química, farmacologia e afins. O objetivo é integrar grupos de pesquisa envolvidos com a investigação na área de inflamação e do câncer, bem como da interface dessas temáticas. O encontro proporcionará, também, uma atualização em diversos aspectos patológicos relativos aos temas centrais do evento.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os participantes receberão certificado pela atividade. Mais informações pelo telefone (85) 3366 8332 e pelo site do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia.

HOMENAGEM – O simpósio é também uma homenagem ao Prof. Ronaldo Ribeiro, falecido no último dia 1º de outubro. O professor era um dos mais importantes pesquisadores brasileiros na área de oncologia, tendo sido um dos pioneiros na pesquisa dos efeitos colaterais da quimio e radioterapia. Também tinha atuação destacada em pesquisas na área de dor e inflamação.

Fonte: Profª Geanne Matos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC – fone: 85 3366 8332