Conselho do CCA aprova moção de repúdio a discriminação e preconceito

Imagem: Centro de Ciências Agrárias, no Campus do Pici (Foto: Jr. Panela)O Conselho do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará aprovou, na última sexta-feira (4), uma moção de repúdio a qualquer discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião e orientação sexual.

O colegiado considerou "lamentável a ocorrência de manifestação de discriminação ou preconceito, particularmente no seio da juventude estudantil", e lembrou que a Universidade cultiva um "ambiente democrático, onde não há espaço para a intolerância".

No texto aprovado, o Conselho do CCA expressa, ainda, a defesa incondicional dos princípios contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Veja a íntegra da moção.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.