Lançado edital com 61 vagas para monitoria de graduação em 2016

A Pró-Reitoria de Graduação da UFC lançou, na tarde desta segunda-feira (14), o Edital nº 36/2015, referente à seleção de 61 monitores de graduação para atuarem junto às suas coordenadorias e projetos. São oferecidas 60 vagas para alunos de cursos da UFC em Fortaleza e uma vaga para alunos de cursos da Instituição em Sobral.

As inscrições têm início no dia 4 de janeiro de 2016 e seguem até dia 14 do mesmo mês. Com o objetivo de propiciar ao estudante de graduação uma oportunidade para o aprimoramento de sua formação junto à gestão universitária, a bolsa de monitoria tem o valor mensal de R$ 400,00, com vigência máxima de 10 meses, relativos ao período de março a dezembro de 2016. A carga horária é de 12 horas semanais, nos turnos da manhã ou tarde, de acordo com as indicações dos projetos.

Interessados, em Fortaleza, devem comparecer à Pró-Reitoria de Graduação, no Térreo da Biblioteca de Ciências e Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Em Sobral, as inscrições devem ser feitas na Diretoria do Campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n – Centro). A documentação necessária é de currículo atualizado e com os respectivos comprovantes, de histórico escolar da graduação e de ficha de inscrição, a ser fornecida no local, no ato da inscrição. Nos critérios de seleção estão: pontuação obtida através da análise do currículo e do histórico, sendo computado o desempenho acadêmico mensurado no IRA, e entrevista. O início das atividades dos bolsistas será no dia 4 de março de 2016.

Mais informações sobre o processo seletivo no site da Prograd.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9496