Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Liga Experimental de Comunicação e Cedeca-CE lançam campanha "Educação É Justiça"

Imagem: O objetivo é dar visibilidade ao direito à educação dos adolescentes em conflito com a lei (Imagem: Divulgação)A Liga Experimental de Comunicação, programa de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFC, e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-CE) lançam a campanha "Educação É Justiça", cujo objetivo é dar visibilidade ao direito à educação dos adolescentes em conflito com a lei no Ceará.

Para a Liga, é preciso fortalecer a ideia de que garantir o direito à educação dos adolescentes que cometeram atos infracionais é fazer justiça, pois a responsabilização está atrelada à construção de novas possibilidades para a efetiva integração social e para o bem coletivo da vida em sociedade.

Para discutir o tema, a Liga lançou página no Facebook. Além disso, está preparando uma série de ações, com páginas nas redes sociais, spots de rádio e intervenções pela cidade – em forma de cinedebates, mesas redondas e apresentações artísticas e culturais, ao longo de quatro meses.

O primeiro evento deve ser uma mesa-redonda para traçar um panorama sobre o sistema socioeducativo, na segunda quinzena de janeiro.

Fonte: Miguel Cela, bolsista da Liga Experimental de Comunicação – fone: 85 99617 8563

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo