Período natalino motiva iniciativas de solidariedade de estudantes e servidores na UFC

Imagem: Estudantes falam sobre a importância do trabalho da equipe do RU e entregam presentes (Foto: Divulgação)Na manhã da última sexta-feira (18), os estudantes Alex Nogueira, Dandara Leite, Débora Ximenes Leite e Humberto Rabelo – representando os discentes da Faculdade de Direito da UFC – homenagearam os funcionários do Restaurante Universitário (RU) do Campus do Benfica, em reconhecimento aos serviços prestados pelos profissionais à comunidade estudantil.

Na ocasião, os estudantes falaram sobre a importância do trabalho da equipe do RU enfatizando que muitos estudantes da UFC são provenientes do interior do Estado e encontram nos funcionários o apoio de uma família. Em agradecimento pelo acolhimento durante todo o ano, os alunos presentearam os funcionários com cartões de Natal e kits contendo chaveiro e squeeze em alusão aos 60 anos da UFC, além de copo e chocolates. A Coordenação do Restaurante Universitário da UFC agradece aos estudantes pelo gesto.

Imagem: Foram arrecadados, no Departamento de Física, mais de 25 kg de feijão, 35 pacotes de farinha de milho, 14 pacotes de macarrão, entre outros produtos alimentícios (Foto: Amélia Barrocas)AÇÕES DE SOLIDARIEDADE – O período natalino também motivou alguns servidores a se unir para ajudar o próximo. Na biblioteca do Curso de Física, a ação solidária foi realizada para ajudar as vítimas da seca. Foram recolhidos alimentos não perecíveis durante o mês de novembro, com a participação de professores, alunos e servidores do Departamento de Física. No total, de acordo com a servidora Amélia Barrocas, foram arrecadados mais de 25 kg de feijão, 35 pacotes de farinha de milho, 14 pacotes de macarrão, entre outros produtos alimentícios que vão ser distribuídos em Canindé.

No Centro de Tecnologia (CT) da UFC, alunos e servidores se envolveram em duas iniciativas solidárias. Uma delas recolheu água para doação em comunidades do interior do Ceará que sofrem com a seca. A outra recebeu produtos de higiene e de assepsia para portadores de hanseníase que vivem na Colônia de Hanseníase de Antônio Diogo, em Redenção. As ações foram organizadas pelo servidor Ernane Gadelha, que trabalha na manutenção do CT, e delas tomaram parte os centros acadêmicos e PETs do Centro.

Fontes: Conceição de Carvalho, Chefe do Refeitório Universitário do Benfica – fone: 85 3366 7776 / Amélia Barrocas, Diretora da Biblioteca do Curso de Física – fone: 85 3366 9449 / Ernane Gadelha, do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9618.