Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Sistema de Bibliotecas implantará identificação biométrica para empréstimo

Imagem: Biblioteca Universitária está implantando a tecnologia de identificação biométrica (Foto: CCSMI)Visando modernizar e dotar de maior segurança o atendimento à comunidade acadêmica, a Biblioteca Universitária está implantando a tecnologia de identificação biométrica para a realização de empréstimos de material bibliográfico. A coleta das impressões digitais já está em andamento nas bibliotecas de Fortaleza e nos campi do Interior do Estado, com exceção do Campus de Sobral, cuja data de coleta será definida em breve.

Para efetuar o cadastramento de sua digital, o aluno, servidor técnico-administrativo ou docente deve apresentar documento de identificação com foto, no setor de empréstimo. As senhas continuarão a ser utilizadas para a renovação pela Internet e para os casos de impossibilidade de coleta da digital pelos leitores biométricos, seja por danos ou desgaste na impressão digital.

INVENTÁRIO ANUAL – Anualmente, a Biblioteca Universitária da UFC realiza o inventário de seu patrimônio bibliográfico, atividade que se dá por exigência do Tribunal de Contas da União. O procedimento referente ao ano de 2015 será realizado de 22 de fevereiro a 11 de março deste ano. Durante esse período, as bibliotecas estarão abertas, exclusivamente, para devolução de livros e entrega de declaração de quitação (nada consta). A renovação pela Internet continuará disponível, mas a liberação de reservas estará suspensa durante o inventário, sendo retomada normalmente a partir de 14 de março. Não serão cobradas multas referentes ao período.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9507 e 3366 9508

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo