Abertas inscrições ao 3º Colóquio de Educação Matemática

Imagem: Cartaz do 3º Colóquio de Educação Matemática (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até segunda-feira (14), as inscrições ao 3º Colóquio de Educação Matemática. A atividade ocorre no dia 16, das 8h às 18h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), e contará com palestras, mesa-redonda e lançamento de livros que abordam a temática da Matemática como cultura e suas interfaces com as demais ciências.

Integrando a programação do evento estão os seguintes professores da Universidade Federal do Ceará: Hermínio Borges Neto, da Faculdade de Educação (Faced), que proferirá a palestra "A Sequência Fedathi e a importância do Plateau"; Maria José Costa dos Santos, também da Faced; e Francisco Herbert de Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual.

As inscrições são gratuitas e o público-alvo é composto de professores da educação básica, docentes e estudantes das licenciaturas em Matemática e em Pedagogia e pesquisadores de pós-graduação. Interessados devem preencher formulário de inscrição on-line.

A realização é uma parceria entre a UFC, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), IFCE, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE e Centro de Assessoria Pedagógica OfinArtes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) – fone: 88 99963 7493