Centro de Humanidades realiza recepção de novos alunos nesta segunda-feira (14)

O Centro de Humanidades (CH) da UFC realizará atividades especiais para a recepção dos novos alunos. Nesta semana, início do semestre letivo 2016.1 na Universidade, serão realizadas palestras e eventos culturais nos cursos, envolvendo ingressantes e veteranos de Ciências Sociais, Letras, Biblioteconomia, História e Psicologia.

Na segunda-feira (14), a diretora do Centro, Profª Vládia Borges, fará a abertura das atividades, às 9h, às 14h e às 18h. Em seguida, nos três turnos, a coordenadora de Programas Acadêmicos, Profª Simone da Silveira, falará aos alunos, que depois serão apresentados aos seus cursos e à Biblioteca de Ciências Humanas. Pela manhã, o evento ocorrerá no Auditório José Albano, na área 1 do CH; à tarde, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2, e, à noite, novamente no Auditório José Albano.

Ainda no mesmo dia, às 17h, a Profª Glória Diógenes fará palestra inaugural com o tema "Juventude, cultura e participação social: o lugar das Ciências Humanas", no Auditório José Albano.

CIÊNCIAS SOCIAIS – Na quarta-feira (16), também como atividade de recepção de calouros, a coordenação do Curso de Ciências Sociais-Diurno iniciará a Mostra Cinematográfica Grafias e Alteridades, com a sessão "O tabu e o avesso da representação colonial", com a apresentação do filme Tabu (2012). Na quinta-feira (17), será realizada a sessão "Florbela Espanca e sua biografia", com o filme Florbela (2012). As sessões serão exibidas das 14h às 17h, na sala de vídeo do Departamento de Ciências Sociais. Após a exibição dos filmes, haverá debate.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades – fones: 85 3366 7602 / 3366 7603