Divulgada lista de estudantes aprovados para bolsas do PIBID

Imagem: Logomarca do PIBIDO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) divulgou, nesta segunda-feira (2), o resultado da seleção de bolsistas para atuarem em projetos de iniciação à docência.

Os candidatos aprovados devem comparecer, até o dia 10 de maio, aos locais onde realizaram as inscrições da seleção para assinar o termo de compromisso. Na ocasião, deverão informar seus dados bancários. É necessário que o estudante seja titular de conta corrente e apresente comprovação – por exemplo, fotocópia do cartão do banco, de extrato bancário (somente o cabeçalho, sem as movimentações financeiras) ou do contrato.

As atividades do projeto terão início imediato para os alunos classificados. Os candidatos classificáveis poderão ser chamados posteriormente conforme o surgimento de novas vagas, respeitando a ordem de classificação. Os candidatos classificáveis também poderão ser convidados a participarem do projeto como voluntários, a critério do coordenador de área, de acordo com a ordem de aprovação.

Os bolsistas deverão realizar atividades didático-pedagógicas em escolas públicas sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. São 72 bolsas com valor mensal de R$ 400,00. A vigência da bolsa irá depender da duração do projeto/subprojeto ao qual o bolsista se vincula. Os selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais ao projeto/subprojeto. A seleção é regida pelo Edital nº 08/2016.

As entrevistas para a seleção dos bolsistas do Curso de Matemática ainda estão sendo realizadas, e o resultado será divulgado posteriormente no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID na UFC – fone: 85 3366 9796