Ciclo de palestras sobre estudos em Linguística inicia sexta-feira (6)

Imagem: Cartaz com a programação do Bloco I do I Ciclo de Palestras do Laboratório de Estudos em Linguística (Label)O I Ciclo de Palestras do Laboratório de Estudos em Linguística (Label) será iniciado sexta-feira (6), das 14h às 19h, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica.

Na ocasião, a Profª Ana Célia Clementino Moura fará a conferência "'Uma andorinha só não faz verão': apenas um ditado?", enquanto a mesa-redonda intitulada "Experiências cooperativas na escola" contará com os professores Aliny da Silva Portela, Alverbênia Maria Alves de Lima e Bruno Ribeiro de Jesus abordando o tema "Aprendizagem cooperativa".

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (5) pelo site da revista Entrepalavras ou de forma presencial no dia do evento.

O segundo bloco de palestras será realizado no dia 3 de junho, com discussão sobre "Epistemologia em Linguística" a ser conduzida pelo Prof. Ricardo Lopes Leite. O terceiro encontro ocorre no dia 24 de junho e trata do "Objeto da Linguística e Transdisciplinaridade", sob coordenação do Prof. Júlio César Araújo.

O Label é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da UFC que pretende contribuir para a formação em pesquisa do público acadêmico e para a divulgação e aplicação da ciência linguística, oferecendo à comunidade pesquisas, vídeos e jogos para uso em sala de aula.

Além de palestras mensais, haverá oficinas e cursos voltados à pesquisa na área de Linguística, reuniões de grupos de estudo sobre epistemologia e filosofia da linguagem, produção de ensaios, jogos e vídeos e realização de pesquisas. Mais informações podem ser acessadas no site da revista Entrepalavras.

Fonte: Laboratório de Estudos em Linguística (Label) da UFC – fone: 85 3366 7624