Sete novos servidores dos campi de Fortaleza e Sobral são empossados

Imagem: Os sete novos servidores dos campi de Fortaleza e SobralCom as presenças do Reitor Henry de Holanda Campos e do Vice-Reitor Custódio Almeida, tomaram posse, na tarde desta terça-feira (3), sete novos servidores docentes e técnico-administrativos a serem lotados nos campi da UFC em Fortaleza e Sobral, em ato realizado no Gabinete do Reitor.

Saudando os "novos colegas", o Prof. Henry Campos  externou a satisfação em recebê-los e assegurou que todos eram "muito importantes" para a Instituição que, de agora em diante, será para eles como uma família. Lembrou que estavam ingressando numa das melhores universidades do País, que nos últimos 10 anos praticamente dobrou de tamanho, e garantiu que encontrarão ambiente acolhedor de trabalho.

A importância daquela solenidade foi destacada pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, ao dizer que faziam questão de estar presentes o Reitor e o Vice-Reitor, ressaltando que os que ingressavam naquele momento na UFC tinham uma grande responsabilidade, pois agora fazem parte de uma Instituição que tem representatividade em todos os segmentos da sociedade.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Imagem: Milena Teixeira Barbosa Queiroz, em nome dos empossados, leu o Termo de Compromisso do ServidorO Reitor Henry Campos lembrou que a Universidade tem atividades diversas, como pesquisas e programas de extensão, mas ressaltou que "a principal figura" é o aluno de graduação. "Olhem com atenção e carinho para os nossos alunos, porque a Universidade só existe por causa deles", enfatizou.

Milena Teixeira Barbosa Queiroz, em nome dos empossados, leu o Termo de Compromisso do Servidor e, em seguida, a cerimonialista da UFC, Cláudia Albuquerque, fez a leitura do Termo de Posse e chamou, por ordem alfabética, cada um dos novos servidores para receber o documento das mãos do Reitor. Facultada a palavra, a nova servidora Eveline Maria Ponte Freire admitiu estar "muito feliz" ao iniciar carreira na Universidade (será lotada na Biblioteca Universitária), e disse acreditar que transmitia o sentimento dos colegas.

OS EMPOSSADOS – Integram, a partir desta terça-feira (3), o quadro funcional da UFC: Alex Pinheiro Teles, na Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra); Danilo de Menezes Daloso, professor no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular; Eva Dias Cristino, professora no Campus da UFC em Sobral; Eveline Maria Ponte Freire, na Biblioteca Universitária; Kátia Rodrigues de Holanda, na Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem; Lucas Magalhães Crisóstomo, na Secretaria de Tecnologia da Informação; e Milena Teixeira Barbosa Queiroz, na Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938