Cursos de estatística para a comunidade acadêmica recebem inscrições até 11 de julho

Imagem: Cursos são ofertados para toda a comunidade acadêmica da UFCO Centro Acadêmico de Estatística (Caest Fatorial) da UFC recebe inscrições, via formulário on-line, até 11 de julho, ou até o limite de 30 vagas ser atingido, para os cursos Aplicação Estatística no R e Planejamento de Experimentos. Abertas a estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes da UFC, as formações acontecem de 25 a 29 de julho.

Totalizando 20 horas/aula cada um, os cursos serão ministrados por Francisco Jucelino Matos Júnior, mestrando em Estatística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ex-aluno da UFC. As aulas acontecerão no Laboratório de Estatística e Otimização (LEO), localizado no Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA), no bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Dentre os objetivos dos cursos, está a promoção do ensino da Estatística e do delineamento de experimentos em conjunto com o pacote estatístico R, que, além de gratuito, apresenta um ambiente integrado e permite a manipulação de dados, realizando cálculos estatísticos sofisticados e a geração de diversos tipos úteis de gráficos. Interessados com formação em qualquer área podem se inscrever. Espera-se, no entanto, que os participantes tenham cursado, pelo menos, alguma disciplina de estatística básica.

Dúvidas podem ser consultadas no Caest Fatorial através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página do centro acadêmico no Facebook.

Fonte: Prof. Rafael Bráz Azevedo Farias, coordenador do Curso de Estatística da UFC – fone 85 3366 9793