Alunos de Publicidade e Propaganda criam site sobre música, eventos e experiências

Imagem: O mote principal do projeto Toca é a relação entre publicidade e música (Imagem: divulgação)Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC lançaram, no dia 20 de junho, o projeto Toca, uma plataforma on-line de divulgação de eventos musicais e ações de marca.

A iniciativa foi criada pelos estudantes Beatrice Borges, Camilla Fernandes, Erick Almeida, Felipe Diogo, Leonardo Rodrigues, Matheus Duarte, Nálissa Frota e Wesley Alves, como parte das atividades da disciplina Laboratório de Publicidade e Propaganda, ministrada pela Profª Glícia Pontes.

A professora explica que, atualmente, festivais e grandes shows musicais geralmente vêm acompanhados de um conceito que envolve de forma integrada a comunicação, a ambientação e as ativações de marca, tornando esses momentos uma experiência única para o público.

"Com o crescimento desse mercado, há uma constante renovação das práticas publicitárias relacionadas a eventos e, assim, veem-se a potencialização em investimentos e a criação de experiências como forma de diferenciação das marcas", pontua a docente.

O mote principal do projeto Toca é a relação entre publicidade e música. Com conteúdo multimídia e autoral, os textos, fotos, áudios e vídeos abordam o marketing de experiência em shows e festivais de música. Mais informações no site do projeto e na página do Toca no Facebook.

Fonte: Profª Glícia Pontes, do Curso de Publicidade e Propaganda – fone: 85 3366 7718