I Colóquio sobre Dante reúne pesquisadores locais e estrangeiros nos dias 28 e 29 de junho

Imagem: I Colóquio sobre Dante e a Sua Tradução tem apoio da CapesA Universidade Federal do Ceará sediará, nos dias 28 e 29 de junho, o I Colóquio sobre Dante e a Sua Tradução. Organizado pelo Prof. Yuri Brunello, do Departamento de Letras Estrangeiras, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da UFC e tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação contará com conferências, mesas-redondas, sessões de leitura, lançamento de livro e entrevistas de convidados da UFC e de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). "O evento tem, ainda, uma dimensão internacional, contando, na UFC, com a participação presencial ou em vídeo de professores estrangeiros, como Elena Lombardi, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e Andrea Mazzucchi, da Università degli Studi di Napoli Federico II, na Itália", explica o Prof. Yuri Brunello.

Gratuito, o colóquio é aberto ao público, mas interessados em receber certificado de participação devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook.

Fonte: Prof. Yuri Brunello, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – fones: 85 3366 7611 e 3366 7612