Reitor discute participação da Universidade na gestão e formação olímpica no Ceará

Imagem: Reitor Henry Campos e a Profª Cássia DamianiO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, reuniu-se, na tarde da última sexta-feira (24), em seu gabinete, com a Profª Cássia Damiani, do Curso de Educação Física da UFC. No encontro foi discutida a participação da Universidade na gestão e formação olímpica no Estado.

Reconhecida nacionalmente por sua atuação no âmbito de políticas públicas visando à inclusão social através do esporte, a Profª Cássia Damiani integra, atualmente, grupo de trabalho instituído pelo Governador Camilo Santana que irá apresentar um plano de gestão para o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza. Uma das estruturas mais modernas do mundo para treinamentos e competições de 26 modalidades olímpicas e paralímpicas, o CFO é parte integrante da Rede Nacional de Treinamento estruturada pelo Ministério do Esporte.

Criada em maio deste ano, a comissão tem 90 dias para a elaboração da proposta. Além da Profª Cássia, integram ainda o grupo: o secretário-chefe do Gabinete do Governador, José Élcio Batista; o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Ceará, Alexandre Lacerda Landim; o secretário do Esporte do Estado, José Jeová Souto Mota; o secretário executivo municipal do Esporte e Lazer, João Antônio da Silva Neto; o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Walter de Santana; o Prof. Adriano César Carneiro Loureiro, do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE); o presidente e a advogada da Organização Social Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares e Flávia Castelo Batista, respectivamente.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7936