UFC é campeã cearense de futebol universitário e segue para disputa nacional

Foto oficial da equipe do futebol no gramado (Foto: Divulgação)Com um empate de 1 a 1 com a Faculdade Ateneu, o time de futebol masculino da Universidade Federal do Ceará sagrou-se campeão cearense universitário de 2016, no campeonato promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

A partida aconteceu na tarde de sábado (20), no campo do SESI, na Barra do Ceará. O título é inédito e garantiu a vaga para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e que acontecerá de 16 a 24 de setembro, em Palmas, Tocantins.

Jogando com cautela, a UFC soube utilizar o regulamento da competição e administrou a vantagem que possuía. Por ter ganho o primeiro jogo contra a Universidade de Fortaleza (Unifor), por 3 a 2, e pela Faculdade Ateneu ter empatado o jogo anterior com a Unifor em 0 a 0, o empate daria o título e a vaga à UFC.

Com uma defesa bem postada e um meio de campo marcando firme, o time da UFC abriu o placar, em uma cobrança de falta. Poucos minutos depois, entretanto, a Ateneu empatou a partida, num chute colocado do lado esquerdo da grande área. O jogo continuou com o mesmo panorama: a Ateneu buscando o gol da classificação e a UFC administrando a vantagem. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1, que se manteve inalterado na segunda etapa da partida.

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871