Circuito UFC-Arte leva programação para Sobral na sexta-feira (30)

Imagem:  Cartaz do Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Imagem: Divulgação)O Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará, chegará a Sobral na sexta-feira (30), com programação, das 12h às 14h, no auditório do Campus Mucambinho. Em sua quinta edição, o circuito cumpre o objetivo específico de promover a circulação da arte e da cultura pelos equipamentos culturais da Universidade e pelos campi da UFC no interior do Estado.

Com a intenção de promover o intercâmbio dos grupos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA/Bolsa-Arte), o Circuito UFC-Arte levará três grupos de Fortaleza para a edição de Sobral: Midiadança – Laboratório de Dança e Multimídia, Coletivo de Danças Urbanas (CDU) e Projet'ares Audiovisuais V3 – os Gestos de Montagem. O grupo Vocal UFC, do Campus de Sobral, será o anfitrião artístico do evento.

Gratuito e aberto ao público, o Circuito UFC-Arte tem o apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da Casa Amarela Eusélio Oliveira e do Curso de Música do Campus da UFC em Sobral.

UFC EM SOBRAL – O Campus de Sobral foi estruturado em 2006, de acordo com a política de expansão e interiorização da universidade pública, sendo integrado atualmente por oito cursos de graduação e quatro cursos de pós-graduação.

No plano artístico-cultural, o Curso de Música de Sobral responde por diversos projetos e ações na Universidade, através de grupos vinculados à Secult-Arte: Orquestra Sinfônica da UFC de Sobral, Ensino Coletivo de Instrumentos de Sopro – Clarineta, Capacitação de Mestres de Banda, Orquestra de Flautas Doces e Transversais da Região Norte do Ceará, Oficina de Gravação e Performance – Grupo de Teclados, Clube do Disco, Vocal UFC, Iniciação à Bateria, Oficina de Canto em Grupo – Cantarolando e Sarau do Inconsciente.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fones: 85 3366 7857 e 3366 7773 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.