Grupo Verso de Boca reapresenta "Poesia Popular Brasileira" no dia 29, às 19h30min

Imagem: Cena do espetáculo "Poesia Popular Brasileira"Músicas e poemas inspirados no universo popular do Nordeste brasileiro estão no espetáculo "Poesia Popular Brasileira", do grupo Verso de Boca, projeto da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará. Além do último dia 22, haverá apresentação também no dia 29, às 19h30min, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica).

A direção do espetáculo é da Profª Elisabeth Dias Martins, do Departamento de Literatura da UFC. A entrada é um quilo de alimento.

No roteiro, o grupo apresenta a saga do nordestino na questão da seca – com a partida para outras terras e alegria do retorno; os personagens populares da região, como o vaqueiro e a rendeira; e festividades como os folguedos juninos. Poemas de Patativa do Assaré, Manuel Bandeira, Roberto Pontes, Ascenso Ferreira e de outros poetas se mesclam a músicas de Luiz Gonzaga, Zé Dantas e Zé Ramalho nas performances teatrais dos integrantes do Verso de Boca.

A Profª Elisabeth Dias concebeu o espetáculo há cinco anos e ele vem sendo renovado e apresentado na Capital e Interior. Foi destaque no Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga em 2014. O grupo Verso de Boca é composto por 10 integrantes, entre alunos de Letras da graduação e pós-graduação. Saiba mais no blog e na página do Verso de Boca no Facebook.

Fonte: Profª Elisabeth Dias Martins, do Departamento de Literatura da UFC – fone: 85 99662 8220