8º Seminário de Economia Aplicada fará análise da dinâmica da inflação brasileira na terça-feira (4)

Imagem: 8º Seminário de Economia Aplicada será realizado na FEAAC (Imagem: Reprodução da Internet)Tendo como ponto de partida para discussões artigo dos professores Elano Ferreira Arruda e Ivan Castelar e da doutoranda Maria Thalita Arruda Oliveira, será realizado na terça-feira (4), às 17h, o 8º Seminário de Economia Aplicada. Será no Auditório Geraldo Nobre, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará.

O evento é uma realização do programa de extensão Centro de Gestão para Resultados e recebe o apoio do Departamento de Economia Aplicada e da coordenação do Curso de Ciências Econômicas da FEAAC.

Sob o título "Dinâmica recente da inflação brasileira em ambientes distintos de expectativas foward-looking", o estudo analisa como a inflação brasileira recente responde aos ciclos econômicos e a seu componente inercial. Para tanto, os autores fizeram uso de informações mensais entre janeiro de 2002 e agosto de 2015. Os resultados sugerem que a inflação brasileira, em um ambiente de menor previsibilidade dos agentes, se mostra mais sensível às oscilações cíclicas da atividade econômica.

Fonte: Prof. Guilherme Irffi, do Departamento de Economia Aplicada da UFC – fone: 85 3366 7800