Abertura do Colégio de Estudos Avançados da UFC será sexta-feira (14) na Reitoria

ft 161010 abertua ceaSerá realizada no próximo dia 14, a partir das 9h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a solenidade de abertura do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará.

Vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), o CEA direcionará sua atuação para a formação de professores e internacionalização da UFC, por meio do incentivo à pesquisa. No dia 29 de junho, o Reitor Henry de Holanda Campos instalou o CEA em reunião com os integrantes que compõem o grupo.

Voltado à comunidade acadêmica da UFC, o evento terá em sua programação um momento de apresentação do CEA com a presença de autoridades universitárias e representantes de instituições governamentais, bem como mesas-redondas para discutir os desafios e perspectivas dos institutos de estudos avançados existentes no País, sob coordenação do Prof. César Barreira, diretor do CEA, e sobre Segurança Hídrica, tendo à frente o Prof. Álvaro Madeiro Leite, vice-diretor do CEA.

O evento será encerrado às 17h com apresentação do Quarteto de Cordas da UFC. Confira a programação completa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331