Procurar no portal

Semana de Humanidades discute situação política nacional em sua 10ª edição

Imagem: Arte de divulgação da Semana de HumanidadesTem início nesta quarta-feira (19) e segue até sexta-feira (21) a X Semana de Humanidades da Universidade Federal Ceará. Com o tema "Arte, cultura, educação e política na contemporaneidade", o evento terá uma intensa programação que irá discutir a situação atual da estrutura política nacional.

A X Semana contará com minicursos, grupos de trabalho, oficinas, mesas-redondas, palestras, rodas de conversa e atividades artísticas e culturais. Na abertura, será realizada a palestra "O lugar do feminino na política: o que dizer da saída de Dilma", com a Profª Irlys Barreira, do Departamento de Ciências Sociais da UFC. Destaques da programação são o I Campeonato Esportivo do Centro de Humanidades, que terá disputas nas modalidades basquete, handebol, futsal, vôlei e carimba.

O evento é aberto ao público. Interessados ainda podem inscrever-se comparecendo ao local do evento, às 8h desta quarta-feira (19). Mais informações no site da X Semana de Humanidades.

"FIQUE SABENDO" – Durante o evento, também será promovida a mobilização "Fique Sabendo", iniciativa do grupo de pesquisa e extensão Núcleo de Estudos em HIV/Aids e Doenças Associadas (NEAIDS), vinculado ao Departamento de Enfermagem da UFC. A ação realizará testagem de hepatites B e C, HIV e sífilis, no Centro de Humanidades.

Os testes serão realizados por enfermeiros com experiência clínica em aconselhamento e testagem, com encaminhamento dos casos reagentes (positivos) para os serviços de referência.

Fonte: Profª Danyelle Nilin, vice-diretora do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7600

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300