Procurar no portal

Universidade do Estado de Mato Grosso busca parceria com a UFC

Imagem: Reitor Henry Campos conversa com a reitora da UnematVisando dar início a uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), os reitores das duas instituições, Henry de Holanda Campos e Ana Maria Di Renzo, mantiveram encontro na tarde desta sexta-feira (14), no Gabinete do Reitor. A reunião contou com as presenças do Prof. Valter Gustavo Danzer, Pró-Reitor de Administração da Unemat, e do Prof. Antonio Gomes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

O objetivo inicial é firmar convênio para a realização de mestrado destinado a servidores técnico-administrativos da universidade mato-grossense na área de gestão superior. O Prof. Henry Campos agradeceu a confiança depositada na UFC, escolhida como parceira por ser considerada de referência na formação de gestores, segundo afirmou a Reitora Ana Di Renzo. Outra atividade desenvolvida na UFC conhecida na Unemat é o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), de aprendizagem cooperativa, criado pelo Prof. Manuel Andrade.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

O primeiro passo a ser dado para efetivar o intercâmbio será a apresentação do programa de mestrado da UFC, por meio de videoconferência, para os gestores da Unemat, em data a ser confirmada na próxima semana.

A Universidade do Estado de Mato Grosso foi fundada em 20 de julho de 1978 como Instituto de Ensino Superior de Cáceres, município situado a 200 km de Cuiabá, e onde, até hoje, mantém a Reitoria, "porque nosso objetivo é a interiorização do ensino superior", disse a Reitoria Ana Di Renzo. A instituição oferece 60 cursos presenciais em 37 municípios por meio de 13 campi, 13 núcleos pedagógicos e 18 polos educacionais de ensino a distância.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300