Procurar no portal

Faculdade de Direito lança revista científica e realiza palestra com ministro do STJ nesta sexta (21)

Imagem: Arte de divulgação do eventoSerá lançada nesta sexta-feira (21), às 19h, no Anfiteatro Willis Santiago Guerra, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, a revista científica Dizer. A publicação é um projeto de alunos da graduação e da pós-graduação da Faculdade que tem como objetivo estimular a criação e proporcionar a disseminação da pesquisa no campo jurídico. Na ocasião, o ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, palestrará sobre "Direito intertemporal no âmbito do STJ: reflexos do novo CPC".

São sete artigos nesta primeira edição da revista: "A aplicação do instituto dos punitive damages no ordenamento jurídico brasileiro: uma análise comportamental do Superior Tribunal de Justiça", de Guilherme Gomes Vieira; "A nomeação política no Judiciário e a doutrina da separação de poderes", de Daniel Damasceno Leitão; "Breve análise das faixas do imposto de renda no Brasil e sua relação com a desigualdade social", de Juliana Castelo Branco Silveira; "Análise sobre a efetividade da aplicação do imposto sobre grandes fortunas na consecução de justiça", de Lia Carolina Vasconcelos Camurça; "A difusão informativa e a colisão entre liberdades na perspectiva do direito à intimidade", de Nina Luísa Santos; "A aplicabilidade da Lei Maria da Penha nas relações homoafetivas", de Paulo Augusto Bandeira Bernardino e Lívia Gabriela do Rosário Oliveira; e "O estado democrático de direito preconcebido no exercício da 'autonormartização' do cidadão: participação e decisões judiciais", de Samara de Oliveira Pinho.

O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita. As inscrições acontecerão no local (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), a partir das 18h30min. Mais informações sobre a publicação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela página da revista no Facebook.

Fonte: Alana Frota, diretora de marketing da revista Dizer – fone: 85 98691 8757

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300