Abertas inscrições para III Simpósio de Direito Internacional da UFC

Imagem: Logo do III Simpósio de Direito Internacional (Divulgação)Estão abertas as inscrições para o III Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará, evento promovido pelo Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), pelo grupo de pesquisa Mundo Direito e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC.

O simpósio será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n Centro) e tem como tema "(Des)Integração, comércio e direitos humanos". A programação contará com palestras dos professores Alice Rocha (UniCEUB), Ana Carolina Matos (Estácio), Anderson Teixeira Vichinkeski (Unisinos), Danielle Annoni (UFPR/Cátedra Sérgio Vieira de Mello), Elizabeth Accioly (Universidade Europeia de Lisboa), Jamile Mata Diz (Cátedra Jean Monet) e Vera Thorstensen (FGV).

O evento conta ainda com minicursos de Arthur Coelho (O Estado do Ceará no Contexto Internacional: Desafios e Perspectivas), do Programa de Cátedras da Organização Mundial do Comércio e quatro grupos de trabalho para submissão de artigos. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do simpósio. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Tarin Cristino Frota Mont'Alverne, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC – fone: 85 3366 7850