Curso de Psicologia de Sobral abre inscrições para eventos sobre desigualdade, exclusão e pobreza

Imagem: Cartaz de divulgação do EnedesO Curso de Psicologia do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral está com inscrições abertas, até 14 de dezembro, para dois eventos: o II Encontro Interdisciplinar de Estudos das Desigualdades (Enedes) e o 1º Simpósio Internacional sobre Pobreza, Desigualdade e Exclusão. Ambos ocorrerão nos dias 14 e 15 de dezembro, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, e são abertos a qualquer estudante ou profissional interessado nos temas.

O objetivo é debater assuntos relacionados às temáticas trabalhadas no Laboratório de Estudos das Desigualdades (Laedes), responsável pelos eventos. Questões relacionadas a cidadania, democracia, direitos humanos, estratégias de enfrentamento da pobreza, mídia e representações sociais da pobreza, juventude, gênero, dentre outras, estarão em destaque.

Para compor as discussões foram convidados profissionais das áreas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Pedagogia, Economia, Licenciatura em Música, Licenciatura Intercultural Indígena e Direito de diferentes instituições de ensino superior do País, como UFC, Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Não haverá submissão de trabalhos.

As inscrições devem ser feitas pela Internet. Mais informações na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Francisca Denise Silva do Nascimento, coordenadora do Laedes – fone: 88 3613 1663