X Encontro de Práticas Docentes começa nesta quinta-feira (10)

Imagem de alunos e docentesA organização do X Encontro de Práticas Docentes da Universidade Federal do Ceará divulga a programação do evento, que será realizado nesta quinta (10) e sexta-feira (11) no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A abertura do evento está prevista para as 8h30min desta quinta-feira (10), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC. Os palestrantes convidados, Prof. Hélder Eterno da Silveira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e a Profª Rozimar Machado e Rocha, da Faculdade de Educação da UFC (Faced), abordarão os desafios da formação docente em tempos de crise. Haverá ainda performance poética com o Grupo Verso de Boca, formado por estudantes do Curso de Letras da UFC.

As demais atividades do encontro acontecerão nos dois dias também no hall da Prograd. Estão agendadas apresentações artísticas, orais e de pôsteres, além de experimentos pedagógicos. Simultaneamente acontecerá o Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhados desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC.

Na sexta-feira, às 9h, haverá ainda a oficina de desenvolvimento de mapas conceituais utilizando-se o software CMapTools, com a Profª Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual, na sala de seminários da Prograd. As inscrições devem ser realizadas no local do evento. A mesa redonda do PIBID, sobre valorização docente, encerra o encontro, a partir das 15h, no auditório da Prograd.

A programação completa pode ser acessada no site da Prograd.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9527