V FLAEL inicia hoje (16) e traz pesquisadores de cinco países para discutirem ensino

Imagem: logomarca do eventoSerá realizada, de 16 a 18 de novembro, a quinta edição do Fórum de Linguística Aplicada e Ensino e Aprendizagem de Línguas (V FLAEL), evento que, ao longo de dez anos de existência, garantiu espaço no calendário dos linguistas brasileiros. O evento ocorrerá no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará, das 8h às 18h.

Neste ano, o fórum terá como tema “Ensino e aprendizagem em perspectivas: da educação superior à educação infantil”. “Entendemos que esse tema nos norteará para uma reflexão maior, que produzirá desdobramentos que contemplem políticas de formação de professor, infraestrutura da escola, avaliação e material didático”, analisa a coordenação do evento, formada pelas professoras Eulália Leurquin e Pollyane Bicalho.

O fórum trará em sua programação atividades como apresentações de pôsteres, mesas redondas, palestras, comunicações individuais, simpósios e conferências. Reforçando as discussões do evento, o V FLAEL contará ainda com pesquisadores de Portugal, da França, Suíça, China e Argentina.

Desde 2006, o FLAEL se configura como espaço de reflexão, encontro de estudiosos e divulgação de pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de línguas. Nesta edição, a homenageada é a Profª Dilamar Araújo, da Universidade Estadual do Ceará.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA) – fone: 85 3366 7624