Inaugurada nova sede da Central de Relacionamento com o servidor

Imagem: Foto de atendimento na nova sede da centralInaugurada, na tarde da sexta-feira (11), a nova Central de Relacionamento com o Servidor da Universidade Federal do Ceará. Em um espaço mais amplo, com 90m², climatizado e com atenção à acessibilidade, o setor passa a funcionar no primeiro bloco dos anexos da Reitoria (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I). Estiveram na solenidade o Reitor da UFC, Prof. Henry Campos; o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz; a Pró-Reitora adjunta da Progep, Profª Cláudia Buhamra, além de servidores da Progep e da Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC Infra).

As mudanças nas instalações físicas da Central estabelecem um novo conceito da Unidade – que antes se chamava Central de Atendimento ao Servidor – com uma ideia de maior proximidade no atendimento à Comunidade Universitária, destacou o Prof. Serafim Ferraz. “Este projeto inicia a reforma física da Progep e vem com esse intuito de aproximação maior da gestão de pessoas com o servidor. A Central de Relacionamentos é a sala de visitas da Progep e vem concatenada com uma série de necessidades que temos tido em vista do grande crescimento nos últimos anos, tanto em termos de recursos humanos quanto em patrimônio; então é simbólica essa inauguração. A antiga sede dará espaço à central administrativa e a vinda para cá também viabiliza a implantação do nosso arquivo setorial”, afirmou.

Para a Profª Buhamra, a readequação do conceito da Central tem base no princípio de cuidado com o público de servidores. “Esse é um momento de muita realização porque a gente vê o marketing tangibilizado a partir das pessoas; então pensar em uma central que represente a qualidade em serviços que a Progep oferece era um sonho que tínhamos desde o começo. Cuidar das pessoas foi a inspiração para que isso se tornasse realidade”, comentou.

Em sua fala, o Reitor Henry Campos ressaltou as inovações empreendidas na gestão de pessoas na UFC nos últimos anos e destacou as ações de educação e desenvolvimento aos servidores. “Se olharmos para trás vemos uma grande transformação na política de gestão de pessoas na Universidade, e cada dia aqui se consolida, pela primeira vez na Universidade, esse cuidado com as pessoas. Ouvimos muitos elogios de quem vem e é atendido aqui na Central. Afirmo que tudo o que pudermos fazer para defender o servidor será feito; por exemplo, destaco a oferta de educação e desenvolvimento aos técnico-administrativos, que no ano passado houve um aumento de 500%. Então, vamos continuar juntos nesse crescimento da Universidade, sempre buscando o diálogo e união”, declarou.

Logo após os discursos foi realizado o descerramento da placa pelo Reitor, seguido por visita às demais dependências da Central, que incluem sala para a diretoria, copa, banheiro acessível e um jardim de convivência.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO – Funciona das 7h às 19h, sem intervalos. Oferece os serviços de prestação de informações, tira-dúvidas e solução de problemas. Mais informações na página da Central de Relacionamento, no site da Progep ou pelos telefones (85) 3366 7395 e 3366 7579, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938