Em respeito à comunidade universitária e à sociedade, UFC repudia matéria do O Povo

A propósito de matéria publicada pelo Jornal O Povo no sábado, 12/11/2016, pág. 3, sob o título: “Greve. Troca de dados entre UFC e MEC cria tensão entre alunos”, a Universidade Federal do Ceará rebate as informações atribuídas a um estudante e um professor da UFC sobre suposta “troca de informações pessoais” de integrantes da comunidade universitária.

As próprias pessoas citadas na matéria, o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Romeu Duarte, e o estudante de economia e também dirigente do Diretório Central dos Estudantes, Luís Carlos de Sousa, entraram em contato com a Reitoria para dar esclarecimentos.

O Professor Romeu Duarte afirmou que “não fez qualquer acusação à administração da UFC. Muito pelo contrário, destacou a serenidade com que vem conduzindo o processo e se colocou à disposição para desfazer o equívoco”. Já o estudante afirmou que em momento algum fez qualquer declaração sobre suposta “troca de informações pessoais entre UFC e MEC", e que se referiu exclusivamente a pedido de informações gerais sobre a existência ou não de paralisações ou greves.

A Universidade Federal do Ceará repudia qualquer tentativa de desestabilização de sua relação ética, democrática e respeitosa com os estudantes, servidores técnico-administrativos, docentes e com a sociedade, ao mesmo tempo em que estuda as medidas legais adequadas a este caso que coloca a prática jornalística em desacordo com a verdade dos fatos.