Casa Amarela comemora 45 anos com evento na Reitoria; hoje (7), às 19h

Imagem: Fachada da Casa AmarelaA Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), da Universidade Federal do Ceará, celebra, nesta quarta-feira (7), o aniversário de 45 anos de fundação. O evento ocorrerá às 19h nos jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e é voltado para a comunidade acadêmica. Na ocasião, será lançado o livro Saravá! Eusélio, escrito pela jornalista Beatriz Jucá, dedicado ao precursor da Casa Amarela, o cineasta e professor Eusélio Oliveira.

Inaugurada em junho de 1971, a CAEO é um equipamento da UFC e oferece cursos de Fotografia, Cinema e Vídeo e Cinema de Animação. Somente em 2016, mais de 200 pessoas concluíram os cursos da Casa Amarela. Além da formação, atua também na difusão do audiovisual com a promoção, há 26 anos ininterruptos, do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema e com o apoio a diversas mostras, festivais e cineclubes.

Durante a comemoração, serão exibidos vídeos produzidos nos cursos básicos de Cinema e Vídeo e Cinema de Animação. Haverá, ainda, exposição digital de ensaios realizados por alunos do curso de Fotografia e vídeos produzidos em oficinas promovidas pelo Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) em parceira com a Secretária de Justiça do Ceará em unidades do sistema prisional do estado.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7772 e 3366 7773