Professor do Imperial College ministra palestra sobre vegetação tropical hoje (12)

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal do Ceará promove, às 15h desta segunda-feira (12), palestra com o Prof. Jonathan Lloyd, do Imperial College (Reino Unido). Com o tema "What determines tropical vegetation distribution patterns", a exposição é aberta ao público e não exige inscrição prévia. O evento vai ocorrer na sala de seminários 1 do bloco 953 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Jonathan Lloyd é um ecofisiologista por formação, mas tem dedicado muito de sua pesquisa recente à compreensão dos controles subjacentes aos fluxos de carbono ecossistêmicos. Possui experiência extensiva na modelagem e medida de fluxos terrestres de vapor e carbono em níveis de folhas, dossel e global. Atualmente ocupa a cadeira de Função do Ecossistema Global no Imperial College.

Fonte: Prof. Lorenzo Zanette, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais – fone: 85 3366 9704